Seguidores

01/02/2011

Prefeito quer mudar nome da cidade pra Rio Verde do Pantanal

Aconteceu de novo. Desta vez, foi na novela Insensato Coração, da Rede Globo. Enquanto dois personagens conversam, a cidade sul-mato-grossense de Bonito é citada como se ficasse no Estado de Mato Grosso.

A Cultura AM quer saber a opinião de seus ouvintes quanto à necessidade, ou não, de mudança do nome do Estado, para evitar confusão como essa com o Estado de Mato Grosso. Pois, o assunto voltou a ser discutido após essa gafe dos autores da novela.

Para falar sobre o assunto, o programa RC Meio Dia desta terça-feira (01) recebe o jornalista e escritor Sérgio Cruz, que foi membro da Liga Pró Estado do Pantanal e o prefeito do município de Rio Verde de Mato Grosso (MS), Wiliam Douglas que, atendendo às entidades representativas do município, está discutindo a mudança do nome da cidade para Rio Verde do Pantanal.

Além da confusão do nome do município, que está em Mato Grosso do Sul, porém é chamado de Rio Verde de Mato Grosso, há ainda uma confusão com o nome da cidade de Rio Verde, no estado de Goiás.

A rádio Cultura também vai ouvir, nesta quarta-feira (02), 100 ouvintes da capital e do interior sobre o assunto.

Você acha que cenas de novela como essa prejudicam a economia do nosso Estado? Está na hora de rediscutir a mudança de nome do Mato Grosso do Sul? Para opinar, ligue             (67) 3323-6500       e participe.
01/02/2011 - 10:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que passam por nós, nunca vão
só e nem nos deixam só. Sempre deixam
um pouco de si e levam um pouco de nós.

Postagens populares

PanTaneira

PanTaneira