Seguidores

11/02/2011

Prefeita e Conselho Municipal de Cultura não medem esforços para recuperar parte do Pé de Cedro que caiu



A prefeita Dinalva Mourão (PMDB), se reuniu ontem (09), com o Conselho Municipal de Cultura, para firmar a proposta de destinação da parte do Pé de Cedro plantado por Zacarias Mourão que caiu durante uma tempestade em 2006.
        Símbolo da cultura de nossa cidade o Pé de Cedro plantado por Zacarias Mourão, sofreu em 2006 quedas de parte de seus galhos. Os mesmos estão abrigados no parque temático do pantanal, localizado na avenida Márcio Lima Nantes, no bairro Santa Maria.
Em reunião do Conselho Municipal de Cultura foram tomadas algumas decisões para destinação do galho e a remoção de dentro do Parque Temático.
Ficou decidido que será feito o DNA da árvore para documentação; do tronco serão retiradas às partes menores e a parte remanescente do tronco principal será dividida em duas partes, que serão tratados e alojados em local coberto em uma propriedade da prefeitura até a destinação final.
Além disso, os materiais retirados “galhos menores” serão transformados em souvenir, troféus, símbolos com logomarca cultural para premiação de vencedores em eventos culturais, como também para serem comercializados com a finalidade de arrecadar recursos para reforma do museu e revitalização da árvore; será também confeccionado um violão usando parte do tronco do Pé de Cedro e será entalhada a letra da música, hino da cidade de Coxim, em uma parte do tronco para exposição.
A prefeita não mede esforços quando se trata da cultura do município “Não podemos nunca esquecer do Zacarias Mourão, ele foi quem projetou Coxim no cenário nacional e internacional, foi um grande colaborador, por isso, o que estamos fazendo é apenas o primeiro passo do que ainda vamos fazer pelo Pé de Cedro e pela memória do poeta”. Disse a prefeita Dinalva Mourão.
Hugo Crippa 10 Fev 2011

Um comentário:

  1. "Escute a seu coraçao,
    ele conhece todas as
    coisas, porque veio da
    alma do mundo, e um dia
    retornará para ela."

    ((Paulo Coelho))

    Linda sexta pra voce...

    ResponderExcluir

Aqueles que passam por nós, nunca vão
só e nem nos deixam só. Sempre deixam
um pouco de si e levam um pouco de nós.

Postagens populares

PanTaneira

PanTaneira