Seguidores

02/08/2009

Governos de MS e DF criam rota turística Brasília/Pantanal - Bonito


Os governos de Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal criaram oficialmente a nova rota turística Brasília/ Pantanal – Bonito, com a proposta de oferecer ao visitante oito dias de atrativos culturais e exuberância da natureza nas três regiões do Brasil Central.

O Termo de Lançamento foi assinado ontem (29) na abertura do 10º Festival de Inverno de Bonito, pelo governador André Puccinelli e o presidente da Brasília Tur, João Oliveira, que veio ao estado representando o governador José Roberto Arruda.
Também firmaram a parceria os prefeitos de Bonito, José Artur Figueiredo, de Porto Murtinho, Nelson Cintra, e a presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Corumbá, Ligia Maria Baruki e Melo.

“Vamos vender um roteiro em que Brasília recepciona o turista em quatro dias, para depois o visitante vir aqui por mais quatro. Assim divulgamos nosso Pantanal e Bonito ainda mais, para o Brasil e o mundo”, anunciou o governador.
João Oliveira considera que o compromisso mútuo é um grande passo numa parceria em prol do desenvolvimento do turismo no País e acha que essa é uma excelente oportunidade para valorizar Brasília como atrativo. “A Federação só caminha quando estamos juntos. Fomentar o turismo é uma grandeza, e nós temos divisas para isso. Brasília, por ser capital, é um símbolo, temos que valorizá-la, com seu belo céu azul, sua gastronomia, hospitalidade e patrimônio cívico-cultural”, destacou o presidente da empresa turística.

Day by day

O novo roteiro prevê a chegada em Brasília, com quatro dias de intensa agenda de passeios e tours por todos os monumentos, atrativos arquitetônicos e diversos outros pontos turísticos da Capital Federal. À noite, há passeios opcionais e sugestões de espetáculos e shows.

No 4º dia, o turista se desloca para Campo Grande. O tour pode ser iniciado pelo Trem do Pantanal, linhas aéreas ou circuitos rodoviários. Há sugestões de principais atividades em Bonito e na área pantaneira.

Quinta-feira, 30 de Julho de 2009 07:24
Da Redação/PCS
FOTO: Edemir Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que passam por nós, nunca vão
só e nem nos deixam só. Sempre deixam
um pouco de si e levam um pouco de nós.

Postagens populares

PanTaneira

PanTaneira