Seguidores

08/02/10

Idosa picada por cobra no Pantanal esta em Coxim


No sábado (6), por volta das 15 horas chegou ao fim o drama vivido por dona Sotênia Espíndola da Silva ,69 anos, que na quinta-feira (4) à tarde foi picada por uma cobra na fazenda Lagoa Parada, no Alto Pantanal.
Silva foi trazida pelo Corpo de Bombeiros de Coxim para a Santa Casa local, recebeu atendimento imediato pela médica de plantão Dra. Neide Hitomi Honda. No momento ela permanece em observação no hospital para ser devidamente medicada.
Em entrevista ao iDEST dona Sotênia contou “A cobra me picou dentro de casa, quando entrou perseguindo um sapo, me senti desesperada no momento, mas melhorei depois do benzimento de um vizinho meu, o Denir Benzedor”.
A filha de dona Sotênia , Elenir Espíndola, 39 anos, professora, acompanhou os bombeiros até o local onde a mãe estava. “Estamos aqui graças aos bombeiros, a enfermeira e aos amigos das fazendas Pirizal e Bom Jesus que não desistiram de resgatá-la em nenhum momento, pago meus impostos e quando pedi ajuda só me falaram em contenção de despesas”, desabafa.
A equipe composta pelo Sargento Christopher Ostemberg , Soldado Sérgio Alexandre da Silva e enfermeira Poliana Monteiro não mediram esforços para resgatar dona Sotênia.
“ Em 13 anos como bombeiro este foi o resgate mais difícil que já fiz, o acesso ate a vitima foi extremamente complicado e em vários momentos a água chegava a entrar na viatura” conta Christopher.

Por: do Idest, com Angela Bezerra | 08.02.2010 | 08h44
Foto: Angela Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que passam por nós, nunca vão
só e nem nos deixam só. Sempre deixam
um pouco de si e levam um pouco de nós.

Postagens populares

PanTaneira

PanTaneira