Seguidores

06/02/2010

Idosa picada por cobra deve chegar às 16 horas na Santa Casa de Coxim

A idosa picada por cobra, Sotênia Espíndola da Silva, 69 anos, deve chegar por volta das 16 horas deste sábado (06), na Santa Casa de Coxim. Sotênia está na fazenda Bom Jesus e o Corpo de Bombeiros na fazenda Pirizal, ambas na região pantaneira de Coxim, distante 40 quilômetros uma da outra.



Para chegar até a idosa, os bombeiros foram auxiliados por um trator da fazenda Pirizal, que dá apoio para a equipe. Sotênia foi medicada por volta das 21 horas de ontem. Conforme o soldado Sérgio Alexandre da Silva, a equipe levou 3h30 para percorrer os 40 quilômetros entre as fazendas.



Uma camionete foi buscar a idosa na fazenda Bom Jesus e deve chegar na Pirizal por volta das 13h30 de hoje. Em seguida, Sotênia será trazida para a Santa Casa de Coxim. Serão percorridos mais 100 quilômetros e a previsão é que a idosa dê entrada às 16 horas na Santa Casa.



Sotênia recebeu cinco picadas da cobra às 9 horas da última quinta-feira (04). “Foram três no pé e duas na perna”, explicou o soldado do Corpo de Bombeiros. De acordo com Silva, ninguém sabe qual foi a cobra que picou, porque após atacar a idosa peões da fazenda mataram e enterraram o animal.



Antes de atacar Sotênia, a cobra picou um sapo. Por isso, os bombeiros acreditam que a quantidade de veneno injetada na idosa tenha sido menor.
Também integram a equipe de resgate o sargento Christofer Ostenberg de Oliveira e a técnica em enfermagem Poliana Monteiro.
Sábado, 06 de Fevereiro de 2010 08:30 37
Sheila Forato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que passam por nós, nunca vão
só e nem nos deixam só. Sempre deixam
um pouco de si e levam um pouco de nós.

Postagens populares

PanTaneira

PanTaneira