Seguidores

31/05/2009

Rodada Internacional de Negócios quer trazer mais turistas para MS


Espanhóis, alemães, franceses, peruanos, cariocas, paranaenses e goianos estão entre os que vieram a Mato Grosso do Sul esta semana para conhecer as belezas turísticas e vivenciar dias de integração com a natureza. Assim, quando retornarem aos seus estados e países, podem comercializar os produtos oferecidos aos clientes com pleno conhecimento. Esta foi a primeira fase da Rodada Internacional de Negócios Turísticos/MS, que acontece neste domingo, 31/05, durante o 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul

Participam da Rodada 18 operadoras de turismo brasileiras e 12 internacionais que vão negociar com 38 empreendimentos turísticos de Mato Grosso do Sul. “Esta é uma oportunidade importante para fortalecer os destinos no nosso Estado que por toda diversidade e complexidade necessitam desta vivência para ser bem negociados lá fora”, explica a técnica de turismo do Sebrae/MS, Márcia Rocha.

No ano passado foram R$ 6,8 milhões em estimativa de negócios. Para 2009 a expectativa é das mais otimistas, já que mais operadoras de turismo estão participando. O Sebrae é o coordenador da Rodada, sendo responsável pelo cruzamento das agendas, elaboração do catálogo e apoio técnico durante o evento. “Além das operadoras de turismo local, estarão presentes representantes de barcos-hotéis, pousadas rurais e atrativos”, explica Márcia.

O turismo tem sido uma das áreas com forte atuação do Sebrae/MS. Nos últimos quatro anos, foram investidos mais de R$ 5 milhões no setor. “Em 2009, estamos envolvidos com os projetos Trem do Pantanal, Economia da Experiência em Bonito e Travessia do Pantanal. Esta última terá algumas reuniões estratégicas com operadoras de MT e MS para juntos construírem um produto que possa ser oferecido em parceria”, adianta a técnica.

O projeto Economia da Experiência, realizado em Bonito, visa reposicionar o destino no mercado turístico, aliando cultura ao ecoturismo, proporcionando uma nova experiência para o turista que visita o município e a região da Serra da Bodoquena. “Na semana passada, representantes dos 25 empreendimentos envolvidos participaram de um workshop com o objetivo de encontrar formas originais de agregar valor aos produtos e serviços já oferecidos”, esclarece.

Para o superintendente do Sebrae, Cláudio George Mendonça, há uma preocupação da instituição em estabelecer parcerias com foco na divulgação do destino Mato Grosso do Sul. “Estamos atuantes com caravanas de negócios para empresários, feiras, missões técnicas nacionais e internacionais e festivais como o da Erva Mate, de Inverno de Bonito e América do Sul”.

Serviço:

A Rodada Internacional de Negócios Turísticos/MS é promovida pelo Sebrae e Fundação de Turismo. Acontece durante a Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, no Pavilhão Albano Franco, neste domingo, 31 de maio, a partir das 9 horas.





Fonte: Alessandro Perin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que passam por nós, nunca vão
só e nem nos deixam só. Sempre deixam
um pouco de si e levam um pouco de nós.

Postagens populares

PanTaneira

PanTaneira