Seguidores

20/06/2009

TREM DO PANTANAL



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira para a reinauguração do Trem do Pantanal, que volta a funcionar após 14 anos. Nesta primeira etapa, a atração turística irá ligar a capital Campo Grande até o município de Miranda, região oeste do Estado.

A visita do presidente começou em Aquidauana, onde, ao lado do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, Lula participou da viagem inaugural do trem, indo até o distrito de Palmeiras, um percurso de 30 km realizado em uma hora e meia. "Algumas pessoas reclamaram que o trem anda devagar. Mas uma pessoa que ande em um trem para fazer turismo, tudo que ela não quer é pressa", brincou.

De lá ele embarcou para Campo Grande, onde almoçou e participou de uma coletiva com a imprensa na Estação de Indubrasil, ponto de partida para as novas viagens. No palco, além de autoridades, Lula também encontrou com a ex-big brother Priscila, que é de Campo Grande, e estava presente no evento.

Em um clima descontraído, Lula também aproveitou a oportunidade para fazer algumas sugestões para o trem. "Pra ficar mais verdadeiro, sugeri soltar uma onça em um vagão, uma jacaré no outro, uma sucuri no outro... e depois dar uma parada no rio Miranda pra gente pescar um pintado", o que arrancou risos da multidão presente.

Deixo aqui meu conselho: Vocês precisam um dia fazer esta viagem no tempo. "Enquanto este Velho Trem atravessa o Pantanal".
http://www.tremdopantanal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que passam por nós, nunca vão
só e nem nos deixam só. Sempre deixam
um pouco de si e levam um pouco de nós.

Postagens populares

PanTaneira

PanTaneira