Seguidores

24/08/2009

Pescador fisga dourado de 22 kg no rio Taquari


Engenheiro agrônomo tirou foto com a web cam do notebook


COXIM – Nesta segunda-feira (24), por volta das 10 horas, um pescador, conhecido como “Gauchão”, fisgou um dourado de 22 quilos no rio Taquari.

Segundo o turismólogo Ariel Albrecht, ele pescava nos fundos do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Rio Taquari), localizado na avenida Presidente Vargas, 1.638, em Coxim.



A isca utilizada pelo pescador, de acordo com o relato dele ao turismólogo, foi filé de armau e linha de mão 0.80. O peixe chamou a atenção dos funcionários do Cointa, que fizeram questão de tirar fotos com o belo exemplar de dourado.



As fotos foram tiradas pelo engenheiro agrônomo, Raimundo Alves Junior, por uma web cam de notebook.



No último dia 02, o sapateiro Silvestre Heinen, 67 anos, também pescou um dourado no rio Taquari, próximo a praça do Flutuante, que também fica na zona urbana de Coxim.



O dourado fisgado pelo sapateiro pesou 21 quilos e mediu 98 centímetros. Neste caso, Heinen usou piau como isca, anzol sete e linha 50. Ele conta que “brigou” aproximadamente uma hora para tirar o peixe da água.



Também no rio Taquari, no dia 16 de julho, o pescador Edgar Rodrigues Paulino, 62 anos, fisgou um jaú de 98 quilos e 1,40 metros. Desta vez o peixe foi pescado a 30 quilômetros da zona urbana de Coxim



Os pescadores Valdir Antônio Doltv, 45 anos e Sebastião José dos Santos, 50 anos, que acompanhavam Paulino, afirmaram que “sofreram” cerca de duas horas para tirar o peixe do rio.



***A reportagem acima foi sugerida ao Edição de Notícias pelo turismólogo Ariel Albrecht. Participe você também do “Internauta Repórter”. Mande um e-mail para edicao@edicaoms.com.br. Você pode sugerir a próxima reportagem.



Notícias relacionadas



Sapateiro fisga dourado de 21 quilos e 98 cm no rio Taquari, em Coxim



Peixe de 98 kg é fisgado no rio Taquari por três pescadores

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009 17:42
Sheila Forato
FOTO: Raimundo Alves Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que passam por nós, nunca vão
só e nem nos deixam só. Sempre deixam
um pouco de si e levam um pouco de nós.

Postagens populares

PanTaneira

PanTaneira